Prefeitura promove choque de ordem nas cachoeiras da cidade

Operação Cachoeiras-foto Marcelo Dias 98Durante o último final de semana o governo municipal promoveu mais uma etapa da Operação Verão e intensificou a fiscalização nas cachoeiras do município.
Foram montadas barreiras em Rio D'Ouro e Santo Aleixo, que, no total, pararam 45 veículos, entre ônibus, vans e kombis de excursões sem autorização do governo municipal. A ação teve início às 7h de sábado (18) e foi encerrada às 19h de domingo (19).
"Foram quase 950 pessoas que deixaram de frequentar as cachoeiras por não possuir a devida autorização que é exigida pela prefeitura. Estamos também realizando um trabalho de conscientização e de educação ambiental e contamos com a compreensão e ajuda de visitantes e moradores para protegermos as áreas das cachoeiras", disse o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vidal.
O secretário de Transportes, Ronaldo Gonçalves, classificou a operação como "muito boa e teve o aval dos moradores que se mostraram muito favoráveis à ação do governo municipal".
O trabalho foi feito em um pool das secretarias de Meio Ambiente, Transportes, Segurança Pública, Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade e Defesa Civil, além do apoio de homens do 34º Batalhão de Polícia Militar.
Diversas infrações foram debeladas, como o uso de garrafas de vidro, utilização de carros com som alto, despejo irregular de lixo nos rios, entre outras.
Ao longo das semanas também será realizado um trabalho para coibir a questão do comércio e construções irregulares, além das ações envolvendo a conscientização ambiental.
"O trabalho da Operação Verão é de suma importância para que os atrativos naturais não sejam deteriorados. A Operação Verão foi criada por uma deliberação do prefeito Nestor Vidal e o resultado das ações ao longo dos últimos dois meses está dentro da expectativa", afirmou Leandro Rodrigues, secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade.
Outro ponto abordado pela Operação Verão foi o estacionamento irregular. Todos os veículos, mesmo os autorizados, que forem flagrados em situações ilegais, serão multados e os responsáveis pela excursão podem perder o credenciamento.
SERVIÇO
Para regularizar a visita às cachoeiras do município, o interessado deve se dirigir ao protocolo da Prefeitura de Magé e pagar a taxa de credenciamento (R$ 39) e de acesso (R$ 148,08).
Após esse processo, devem procurar a sede da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, na Avenida Roberto Silveira, s/nº (Praia do Anil no Ginásio Poliesportivo), em Barão de Mauá.
Os interessados devem estar munidos de cópia de identidade, CPF, contrato ou recibo da empresa de ônibus com número da placa e cópia do documento do motorista condutor do veículo.

Os secretários de Meio Ambiente, Leandro Vidal (dir) e de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Leandro Rodrigues (centro), participam das ações da Operação Verão nas cachoeiras da cidade -  Foto 1
A barreira montada para evitar que veículos não autorizados pudessem acessar o local das cachoeiras - Foto 2 

Operação Cachoeiras-foto Marcelo Dias 21
 
Share this post :

+ comentários + 1 comentários

23 de abril de 2016 às 05:23

GENTE AJUDEM ME A ENCONTRAR UMA PESSOA AI NESSA LINDA CIDADE O NOME DELA É ARICELIA SILVA SOUSA 47 ANOS M98[LGFQEU NOME É ARILZA CONT 82 988880039

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. SANTO ALEIXO MAGE RJ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger